Sobre a Amacon

A AMACON é uma entidade legalmente constituída, criada para promover a qualidade de vida e defender os interesses dos moradores e amigos da região da Consolação, na qual há locais com singularidades, como é o caso do Cemitério da Consolação, da Praça Roosevelt e do Parque Augusta, por exemplo.

No caso da Praça Roosevelt, buscamos soluções para os problemas apontados pela comunidade, com destaque para os que envolvem segurança, poluição sonora e eventuais omissões do poder público.

No terreno conhecido como “Parque Augusta”, defendemos a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para que seja implantado imediatamente, na área das árvores tombadas pelo Patrimônio, um parque estruturado e aberto à população, com sua limpeza, segurança e iluminação custeadas perenemente pelo condomínio a ser construído na área do terreno em que não existem árvores. Esta solução dispensa desapropriações, desonera os cofres públicos de todo e qualquer custo, inclusive os de implantação e manutenção e atende a legislação em vigor, conforme projeto já aprovado pelo CONPRESP.